Resenha: A Vitória da Infância


Titulo : A Vitória da Infância.
Autor : Fernando Sabino.
Numero de Paginas : 166.

Todo menino deseja crescer e ser gente grande. Depois que consegue a façanha, passa, cheio de saudade, a revisitar o passado.
Em A vitória da infância, Fernando Sabino narra as travessuras dos que ainda são pequenos e o comportamento dos que crescem mas continuam fascinados pelo universo mágico no qual viveram. Episódios que no dia-a-dia podem nos levar reagir como adultos são descritos pelo autor com o encanto próprio das crianças. Ele aborda também temas delicados - sérios problemas da infância nos quais a pureza cede lugar ao sofrimento, levando o leitor a graves reflexões. 
Seu modo de ver a criança nos faz compreender o quanto é valiosa essa fase da vida. Ao ler o livro, descobrimos que, felizmente, ainda que por instantes, sempre há um caminho para retornarmos ao mundo infantil. 

O livro de Fernando Sabino retrata-se sobre a infância, todas as brincadeiras, erros, acertos e descobertas que fizemos naquela época destacando a alegria que é ser criança e no final do livro deixando aquela saudadezinha gostosa do tempo que eramos inocentes e felizes sem saber. 

Bom gente essa foi minha primeira resenha, prometo melhorar conforme o tempo e espero que tenham gostado do livro assim como eu gostei. É um livro curtinho mas com muito conteúdo e magia ao mesmo tempo. 

Beijos e até o próximo post s2  

0 comentários:

Sejam Bem Vindos

Sejam Bem Vindos
Sejam bem vindas ao blog! Sou a Mayume Yshikawa, 16 anos, apaixonada por make e livros. O blog vem com intuito de inspirar as minhas leitoras cada vez mais e escrever do que gosto. "Nunca deixem que abafe sua voz ou que destruam seus sonhos!"

Leitoras

Vídeo ♥

Post populares

Arquivo do blog

Visualizações